A direção da Escola de Desenvolvimento Integral da Educação Básica (EEDIEB) José Dias, em resposta à reestruturação promovida pela Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) de Mato Grosso, anunciou que não oferecerá mais o período integral a partir deste ano.
Em entrevista à Rádio Tucunaré e ao Portal Acessenoticias, a diretora da EEDIEB José Dias, professora Márcia Bailo, detalhou as mudanças.
Ela explicou que, a partir de agora, a escola atenderá apenas nos períodos matutino e vespertino, com 16 turmas já praticamente fechadas. “Ainda há vagas disponíveis para o período noturno, tanto para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA) quanto para o ensino regular”, afirmou a diretora, destacando que a instituição estará de plantão na próxima semana para efetuar as matrículas.
Em relação às escolas Iara Maria Minotto Gomes, no Jardim América, e Luiza Nunes Bezerra, a situação é mais crítica. Ambas contam com apenas 13 turmas e, por isso, os pais e responsáveis precisam agilizar as matrículas para garantir a vaga de seus filhos.
As turmas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental continuarão nos períodos da manhã e tarde, enquanto os alunos do 4º e 5º ano serão remanejados para as escolas Iara e Luiza Nunes Bezerra.
A diretora enfatizou que as mudanças implementadas pela SEDUC, por determinação do governo estadual, serão mantidas. “Os pais que deixarem para matricular seus filhos somente no ano que vem correm o risco de não conseguir vaga”, alertou Márcia Bailo.