Juara – Mato Grosso
Sexta-Feira, 19 de Agosto de 2022

Pais pedem abertura do 1º ano do ensino fundamental na Escola Luiza Nunes Bezerra em Juara

A falta de vagas para o 1º ano do ensino fundamental nas escolas da rede tem gerado polemica em Juara, e consequentemente em outras escolas estaduais da região.

Em Juara, apenas a Escola Estadual Iara Maria Minotto Gomes situada no bairro Jardim América conseguiu abrir uma turma com 25 alunos para o 1º ano do ensino fundamental.

De acordo com o diretor da Escola, Alexandre Colinsque, ainda há lista de espera, que é o chamado cadastro de reserva

Para essa conquista, segundo o diretor foi necessário a elaboração de um documento onde anexo contém todas as informações e as reais necessidades da existência do 1º ano do ensino fundamental na unidade escolar.

As outras escolas estaduais situadas no município ainda não tiveram essa conquista, como é o caso da Escola Estadual Luiza Nunes Bezerra, situado no bairro São João, zona urbana da cidade.

O caso já chegou até o conhecimento da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, e a deputada estadual Janaina Riva (MDB) que representa o Juara e o Vale do Arinos chegou a usar suas redes sociais solicitando que a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) tome providência e encontre uma solução para o caso.

O pedido foi levando em conta a demanda de muitos pais que pedem a abertura de turma do 1º ano do ensino fundamental na Escola.

 

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.