Juara – Mato Grosso
Sábado, 02 de Julho de 2022

Palestra de conscientização das doenças inflamatórias intestinais em Juara reuniu dezenas de participantes

Profissionais da saúde pública e acadêmicos se reuniram para uma palestra de conscientização das doenças inflamatórias intestinais, na noite desta quarta-feira, dia 18 de maio de 2022.

O evento foi promovido pela secretaria municipal de saúde de Juara e aconteceu no clube de Terceira Idade ‘Viva a Vida’.

A palestra foi presidida pelos médicos cirurgiões, Dr. Anderson Lanner e Dr. Marcos Vinícius Azevedo

O tema da palestra, segundo a enfermeira Ariela Espada foi ‘Tornando o invisível em visível’.

Ela explica que o mês de maio é considerado o mês de conscientização doenças inflamatórias intestinais, e por isso, a secretaria municipal de saúde através de seus setores e profissionais proporcionou esse ato público aos juarenses.

Os médicos ambos especialistas em cirurgias destacaram a importância das palestra, e enfatizaram que as pessoas precisam ficarem atentos aos sintomas que as doenças inflamatórias intestinais podem causar.

“Assim que a pessoa percebe os sintomas, ela deve imediatamente procurar uma unidade médico, porque o quanto antes foi diagnosticada, mais fácil será a cura para evitar que transforme em doença degenerativa”, explicou o Dr. Marcos Vinícius Azevedo.

A tese foi reformada pelo seu colega de trabalho, Dr. Anderson Lanner que também tem a mesma especialidade.

Exemplo: Colite ulcerativa

Doença intestinal inflamatória e crônica que provoca inflamação no trato digestivo.

A colite ulcerosa normalmente ocorre apenas na mucosa interna do intestino grosso (cólon) e do reto. As formas variam de leve a grave. Com colite ulcerosa, o paciente tem maior risco de desenvolver câncer de cólon.

Os sintomas incluem sangramento retal, diarreia sanguinolenta, cólicas abdominais e dor.

O tratamento inclui medicamentos e cirurgia.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.