Juara – Mato Grosso

28 de maio de 2024 17:15

[dataehoranews]

Pároco de Porto dos Gaúchos foi picado por cobra Jararaca

Um acidente na da cidade de Porto dos Gaúchos ocorrido com o Pároco da Igreja Católica Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, Pe. Everaldo Francisco de Aparecido causou a preocupação dos fiéis de toda a região.

Na última última segunda-feira (17), uma cobra jararaca picou o tornozelo do padre enquanto o mesmo caminhava numa propriedade da zona rural.

Padre Everaldo relatou a reportagem da Rádio Tucunaré, que na última segunda-feira, juntamente com o Pároco de Juara Vagno Reato e o Frater Bruno, foram arrumar uma ponte no Sítio Cachoeira e pretendia pegar sua enxada, que seria usada para retirar um banco de areia, mas optou cortar caminho e seguir rumo ao local desejado, passando por um mato baixo, onde funcionava uma quadra de vôlei antiga, mas ao caminhar no local sobre o pisou na cobra, que imediatamente deu o bote.

A cobra da espécie Jararaca com cerca de 1,10 comprimento reagiu picando o seu tornozelo.

Ocorre que, por proteção Divina, devido ter pisado na cobra, isso limitou o animal a fazer a manobra e o bote não foi certeiro, pois apenas uma presa atingiu o tornozelo.

Padre Everaldo contou a reportagem da Rádio tucunaré, que naquele dia, sentiu muita dor e na terça-feira e hoje (19), não está mais sentindo dor, embora não esteja conseguindo firmar o pé no chão.

Ele conta que entre o Rio e o local do ocorrido haviam cerca de 5m e o padre assim que for picado, entrou no Rio e tomou um banho, e foi para a zona urbana e no Hospital, que fica a cerca de 13 km em Porto dos Gaúchos, foi medicado com soro anti ofídico.

O conselho que o Pároco Everaldo deixa para as pessoas é que não busquem os atalhos para caminhar e sorrindo da situação, aconselhou as pessoas a caminharem pelo caminho normal, sem cortar por atalho “eu não teria pisado em cima da cobra. Eu tenho a bota preta longa de borracha, mas como estávamos passando dentro do Rio para arrumar a ponte, acabei não colocando a bota. Um momento de descuido e acaba acontecendo essas coisas e por isso é preciso ter cuidado”, disse.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br