Juara – Mato Grosso

25 de abril de 2024 23:15

[dataehoranews]

Participantes do desfile de abertura da Expovale em Juara terão que apresentar exames de sanidades dos animais

Todos os anos é realizado o desfile de abertura da Exposição Agroindustrial e Pecuário (Expovale) em Juara, evento que já virou tradição e conta com grande participação de público de Juara, Vale do Arinos e outras regiões.

Neste ano, na 28ª Expovale não será diferente, conforme disse o jovem, Diego Maya em entrevista a Rádio Tucunaré, que alertou as pessoas para ficarem atentos e fazerem os exames exigidos por lei para participarem de eventos dessa natureza, que são os exames de mormo, vacina de anemia infecciosa e a apresentação do GTA – Guia de Transporte Animal.

Os animais precisam estar com boa sanidade para serem colocados nas ruas durante o desfile.

O desfile de abertura da 28ª edição da Expovale neste ano de 2022 está marcado para o dia 03 de setembro no período da manhã, evento que também é conhecido por cavalgada, onde comitivas, cavaleiros, máquinas agrícolas, carros, empresas e particulares participam do evento.

Após esse evento acontece também o Saleiro e o animais ficam expostos amarrados em arvores e no local de grande movimentação de pessoas, e para isso, o médico veterinário do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) de Juara, Francisco Valtenio Sales explica que as pessoas que vão levar seus animais façam o mais breve possível os exames de sanidade deles.

Sem esses exames, os animais ficarão impedidos de serem colocados juntos com os animais sadios.

Algumas vacinas e exames devem ser feitos, como exame de mormo, vacina de anemia infecciosa e a apresentação do GTA – Guia de Transporte Animal.

Quem não quiser ter seus animais fora do desfile devem tomar essas medidas acima citadas, porque o Indea vai fiscalizar essa parte de sanidade animal, e por isso aconselha que é importante programar antes, até porque o exame não é feito em Juara e o material é enviado para Sinop, Tangará ou Cuiabá, tanto do tanto de Anemia Infecciosa Equina, quanto o de mormo.

Também é preciso a vacina de influenza equina e a GTA, que só é emitida com o preenchimento dos outros três requisitos, de três a cinco dias.

Ouça abaixo na íntegra a entrevista com o médico veterinário Chiquinho:

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br