Juara – Mato Grosso

20 de maio de 2024 08:01

[dataehoranews]

Pecuaristas de Juara têm até dia 17 de dezembro para vacinar os bovinos e bubalinos contra febre Aftosa

Como houve atraso na liberação e oferta de doses de vacinas contra febre aftosa, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) decidiu prorrogar até o dia 17 de dezembro de 2022, a 2ª etapa da vacinação contra a doença. É importante salientar que a vacinação deve ser feita em bovinos de bubalinos de mamando a caducando.

O prazo final deveria ter em 30 de novembro, e a decisão foi comunicada no fim Superintendências Federais da Agricultura nos Estados (SFAs) e às Comissões de Coordenação dos Grupos Gestores nos Estados, pelo Departamento de Saúde Animal da Secretaria de Defesa Agropecuária do Mapa, por meio do Ofício-Circular nº 90/2022.

Em Juara, o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) unidade local pede aos produtores que fiquem atentos a esse prazo, bem como faça a devida comunicação dentro do prazo previsto após a prorrogação.

Com a alteração do período de vacinação, ocorreu mudança também no calendário de declaração de vacinas, e produtor terá até dia 24 de dezembro de 2022, conforme estabelecido pelo Mapa, tanto em relação aos animais vacinados contra aftosa, quanto contra a raiva.

Os pecuaristas precisam também declarar todos os rebanhos existentes nas propriedades.

As declarações deverão ser feitas e verificadas diretamente pelo produtor na Unidade Local ou através do Módulo produtor.

Os médicos veterinários do Indea de Juara têm acompanhado e prestado toda assistência aos produtores em relação as orientações devidas sobre o processo de vacinação.

 

Fonte: radiotucunare/acessenoticias/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br