Manter a atenção redobrada ao trafegar pelas vias públicas é fundamental, especialmente nas estradas rurais durante o período chuvoso, quando o risco de acidentes e interdições aumenta consideravelmente.
Em Juara, as chuvas intensas registradas entre a noite de terça-feira e a madrugada desta quarta-feira, 17 de dezembro de 2025, causaram sérios transtornos na estrada da Esperancinha.
O volume elevado de água provocou o rompimento do aterro do córrego marginal, resultando na interdição total do trecho que liga a região do Pé de Galinha ao Seringal, além de bloquear o acesso à localidade de Águas Claras.
Fotos e vídeos enviados por internautas a redação de notícias da Rádio Tucunaré e acessenoticias revelam a situação que oferece risco aos usuários, onde o aterro foi completamente danificado pelas águas da chuva.
Ainda não há informação oficial da secretária de transporte do município sobre o início das obras de recuperação.
Motorista de ônibus escolar enviou áudio relatando que outros pontos do município também foram atingidos pelas chuvas, como a estrada da balsa saída de Juara para o antigo lixão, onde havia água passando por cima da estrada.
Como os danos ocorreram em diversas localidades distintas, a secretaria de transportes que conta com poucos funcionários terá dificuldades para consertar todos os estragos ao mesmo tempo.
Em relação aos moradores de Águas Claras, Paranorte e outras localidades, eles poderão passar pela rodovia MT 338 linha Quatro Marcos vindo para Juara.





































































