Juara – Mato Grosso

24 de julho de 2024 10:37

Período Proibitivo de Uso do Fogo em 2024 inicia dia 01/07/2024

Imagem: Anderson Reis

O período proibitivo de uso do fogo em 2024 começa nesta segunda-feira, dia 01/07/2024, e tem prazos diferentes para Amazônia, Cerrado e Pantanal devido às mudanças climáticas previstas para este ano, conforme informado pelo Governo de Mato Grosso:

– Amazônia: 1º de julho a 30 de novembro

– Cerrado: 1º de julho a 30 de novembro

– Pantanal: 1º de julho a 31 de dezembro

Já se encontram em Juara dois militares do Corpo de Bombeiros, que estão realizando palestras sobre prevenção de queimadas. As palestras foram realizadas no dia 27 no Banco da Terra e no P.A. Vale do Arinos, e hoje no distrito de Paranorte. A partir de segunda-feira, 01/07/2024, estarão à disposição para atuar em nossa cidade no combate aos focos de queimadas.

Durante esses meses, fica proibido o uso de fogo em áreas rurais para limpeza e manejo, devido ao alto risco de incêndios florestais de grandes proporções. O uso do fogo em áreas urbanas é proibido o ano todo.

Evitar queimadas durante períodos de seca melhora a qualidade do ar, protege a saúde humana, preserva os habitats da fauna, conserva a vegetação nativa e mantém o equilíbrio ecológico, contribuindo para a mitigação das mudanças climáticas e a conservação dos recursos naturais.

EVITE QUEIMADAS!

 

Fonte: ANDERSON REIS

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.

Mais recentes

Siga-nos

Feito com muito 💜 por go7.com.br