Juara – Mato Grosso
Sexta-Feira, 19 de Agosto de 2022

Pescadores fisgaram os maiores peixes durante o 1º Pesque e Leve no lago Geraldão em Juara

O final de semana foi cheio de recreação e muita adrenalina, com a realização do 1º “Pesque e Leve” que aconteceu no Lago Contemplativo Geraldão em Juara, através da secretaria de desenvolvimento econômico do município.

Para muitos, o domingo do dia 10 de abril ficará marcado na história, em especial para aqueles que pegaram os maiores peixes durante o evento, assim como também para as crianças que foram premiadas com a quantidade de peixes pescado.

Para o secretário de desenvolvimento econômico, João Batista Rissotti, o “Pesque e leve”, foi uma forma de agregar valores culturais e famílias, onde foi cobrado apenas um valor simbólica para compra de ração para alimentar os peixes.

Aqui foi um domingo de descontração, e a gente pode vivenciar esse momento em que as famílias se confraternizaram, e nosso objetivo é ampliar ainda mais esse local para que continue sendo esse ambiente agradável para receber a população, disse o secretário.

A secretaria irá comprar novos alevinos para colocar no lago, onde toda arrecadação do dinheiro das inscrições será destinada à aquisição desses novos alevinos.

O evento iniciou nas primeiras horas da manhã e encerrou as 18 horas com emprega da premiação apenas para as crianças que segundo o secretário de desenvolvimento econômico foi uma forma de incentivar essas crianças, tanto a preservar como também a conhecer como funciona a área de lazer.

Os maiores peixes foram pegos logo pela manhã, sendo que um pesou mais de 11 kg e outro mais de 12 kg.

 

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.