Juara – Mato Grosso

18 de abril de 2024 20:14

[dataehoranews]

Pessoa que descartar lixos em locais impróprio em Juara responderá por crime ambiental

O hábito de jogar lixo às margens de estradas e em terrenos baldios acontece constantemente em vários locais no município de Juara, e na grande maioria das vezes, não são as pessoas do mesmo local que jogam, mas principalmente vindos de outros bairros tentando encontrar uma forma mais prática de se livrar do lixo e acabam descartando em terrenos baldios.

Segundo o secretário de cidade Salvador Pizzolio, a secretaria recebe diversos pedidos para realizar a limpeza de terrenos.

Ele destacou que todos que encontrarem um terreno baldio, sujo, pode entrar em contato com a fiscalização da prefeitura, para seja feita uma notificação ao proprietário do terreno, e após isso o dono terá um prazo para realizar a limpeza do seu terreno, e caso o proprietário não realize a limpeza, o mesmo receberá uma multa por motivo da não manutenção do terreno.

Salvador explicou ainda que a secretaria realizou limpeza em alguns terrenos do município, porém, algumas pessoas descartam novamente o lixo nesses terrenos, e isso acaba acarretando doença aos moradores da região, devido ao descarte de irregular de lixos e entulhos que possam formar criadouros do mosquito da dengue, além de insetos como escorpiões, cobras, lacraias entre outros.

Para o Secretário de Cidade, Salvador Pizzolio, as pessoas que descartarem lixo urbano, sucatas, galhos e entulhos em estradas rurais, rodovias, a melhor forma após a conscientização é a aplicação de multa, e até responsabilização criminal do autor, com enquadramento na legislação ambiental.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br