Juara – Mato Grosso
Terca-Feira, 09 de Agosto de 2022

Pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada-BPC devem fazer atualização do cadastro

A coordenadora do Programa Auxilio Brasil em Juara, Vilma Santoro explicou que todas aquelas pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada – BPC, previsto na Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS que não fizeram a atualização do cadastro em 2021, deverão estar fazendo essa atualização.

O BPC é a garantia de um salário mínimo por mês ao idoso com idade igual ou superior a 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade.

Segundo a coordenadora já foi constatado que existem vários beneficiários desse programa que está sem atualizar seus cadastros desde o ano de 2016, e isso poderá trazer complicações a esse beneficiários.

É importante salientar que o beneficiário desse programa que não tiver todas as informações contidas no Cadastro Único poderá ter a suspensão ou até mesmo o cancelamento de seu benefício.

A coordenadora informou que os beneficiários Benefício de Prestação Continuada – BPC, previsto na Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS que fez a atualização em 2021, não precisa fazer neste ano, é somente para quem está com pendencia nesse sentido.

A atualização desse cadastro é feito de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários. Uma suspenso ou cortado o benefício, a pessoa terá dificuldades para resgata-lo novamente.

Os atendimentos são feitos na sala do Programa Auxilio Brasil no prédio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Juara, de segunda-feira a quinta-feira das 07:00h às 11:00h e das 13:00h às 17 horas.

Todas as sextas feiras são destinadas para visitas aos beneficiários e os trabalhos internos de verificação dos dados realizados durante a semana.

 

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.