O PL (Partido Liberal) notificou o vereador Luciano Olivetto de Juara, por descumprimento das diretrizes partidárias.
A notícia chegou a redação da rádio Tucunaré na tarde desse dia 03, pelo vereador Léo boy, presidente do partido PL em Juara. Em entrevista, vereador Leo Boy conta, que foi notificado pelo diretório estadual e o Vereador Luciano Olivetto foi notificado por email e por whatsapp.
Ele informou ainda que essa atitude do diretório estadual se deve a denúncias de vários populares que apontavam a infidelidade do vereador Luciano.
Léo Boy não soube informar, quais são as consequências jurídicas eleitorais em caso de expulsão, pois como é sabido, o cargo pertence ao partido e não ao vereador eleito.
A notificação teve origem na sede Estadual assinada pelo presidente Ananias Martins de Souza Filho, endereçada ao vereador de Juara, que venceu as eleições na sigla partidária PL, nas eleições de 2020 em Juara e que, o partido em questão, faz oposição ferrenha ao atual governo federal, na qual o presidente Lula e ao partido dos trabalhadores fazem parte.
Diz ainda a notificação, que os valores e posições defendidas pelo atual governo federal, em especial presidente Lula representa um retrocesso e ferem valores e diretrizes inegociáveis defendidas pelo partido liberal. Que o partido vem acompanhando as redes sociais, bem como os pronunciamentos do referido vereador na Câmara Municipal e também entrevistas e que, a postura do notificado violas diretrizes partidárias do partido liberal que vem defendendo o atual Governo Federal em suas manifestações diversas com falas e publicações em defesa do presidente Lula e do partido dos trabalhadores.
Após análise ficou decidido pela notificação, pois tornou-se inviável a permanência do Vereador dentro da agremiação PL, que tem posicionamentos adversos, de modo que o mesmo, está convidado a se desfilar do partido, com o qual foi eleito.
Em anexo a notificação, foi encaminhada uma carta de anuência concordando com a desfiliação do notificado nos termos do art. 7 Parágrafo 6 da Constituição Federal.
Essa carta encaminhada oferece ao parlamentar a oportunidade de sair do PL, por sua própria decisão no prazo de 10 dias a contar do recebimento dessa notificação sob pena de ser instaurado de um procedimento administrativo para expulsão dele do partido. Traduzindo o significado da notificação: ou sai por bem ou sai por mal.
Em novas matérias, a reportagem a Rádio Tucunaré buscará mais informações sobre as decisões do parlamentar e sobre consequências geradas sobre essa determinação partidária.