Juara – Mato Grosso

26 de abril de 2024 01:51

[dataehoranews]

PL “Semana da Pátria” foi aprovada em 1ª votação na Câmara de Juara

O Projeto de Lei do vereador Wellington Martins denominados “Semana da Pátria” foi aprovado em primeira votação na 9ª sessão ordinária no último dia 18.

Para rádio Tucunaré, Wellington explicou que a sua intenção, é resgatar, através de atividades extra escolares, o patriotismo e adoração do nosso país, do Hino Nacional e do hasteamento da Bandeira.

Ele Lembrou, que existe uma lei sancionada pelo Governador Mauro Mendes, que obriga as escolas de todos os municípios a hastearem a bandeira nacional e por isso, acredita que todos os membros do poder público devem ter esse intuito, de promover esses valores patrióticos.

Em Juara Ele conversou com a secretária de educação Fernanda Alves e ela informou, que a prática ao patriotismo vem sendo trabalhada com os alunos da Rede municipal.

O vereador quer que todos participem e valorizem e vai contar com, apoio do Tiro de Guerra, que oferece palestras e serviços, também da Escola Militar Tiradentes, que pode somar forças para despertar esse compromisso nos jovens para com a pátria brasileira.

O projeto de lei do vereador Wellington prevê, que desde o dia 1° de Setembro ao dia 7, aconteçam eventos que reforcem um sentimento patriótico e através das escolas com várias atividades nesse sentido.

Par exemplificar, a importância do projeto, citou que para as crianças aprenderem o hino nacional, não poderão praticar um único dia, mas com uma prática constante.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br