Na noite de quinta-feira, 23 de janeiro de 2025, um homem foi salvo de um espancamento brutal em uma residência em Juara, Mato Grosso. Policiais Civis que estavam em diligência ouviram os gritos da vítima e intervieram a tempo de evitar um trágico desfecho criminoso contra um homem que não teve o nome revelado pelas autoridades policiais.
A vítima, um trabalhador rural de uma fazenda local, foi encontrada com mãos e pés amarrados por fitas plásticas e com graves lesões no corpo. Os criminosos fugiram do local, deixando o homem para trás.
De acordo com a Polícia Judiciária Civil, provas já foram coletadas e um dos acusados foi identificado. O pedido de prisão será formulado contra essa pessoa que poderá ser presa nas próximas horas, e todos os autores serão responsabilizados pelo crime cometido, assim que forem identificados pelas autoridades.
A motivação do crime, a princípio, segundo a Polícia parece ter sido uma forma de repressão por uma suposta advertência que a vítima teria feito aos supostos agressores. A Polícia Civil reforça o alerta sobre os perigos de envolvimento com organizações criminosas e garante que está empenhada em combater ações como essa e proteger a comunidade.
A vítima passou por exames de corpo delito e está se recuperando do trauma psicológico e das agressões.