A equipe investigativa da Polícia Judiciária Civil de Tabaporã cumpriu, nesta semana, o 5º mandado de prisão contra indivíduos acusados de integrar um grupo criminoso envolvido no roubo e cárcere privado dos proprietários e funcionários da Fazenda Bandeirantes, localizada em Tabaporã, ocorrido em dezembro de 2024.
Em entrevista à terça-feira, dia 25, a delegada responsável pela investigação, Dra. Luceni Ferreira Santana, detalhou a operação à reportagem de Roseno Barros, do Porto Notícias. A ação é parte da 2ª Operação Abigeato, que já resultou na prisão de outros membros da quadrilha no início deste ano, na cidade de Sinop.
De acordo com a delegada, os acusados de roubo e cárcere privado possivelmente haviam planejado o crime antes da ação, uma vez que todos foram localizados e detidos em Sinop.
Durante o crime, os criminosos realizaram transações bancárias e outras atividades ilícitas com os valores subtraídos das vítimas.
Com essa nova prisão, cinco membros do grupo criminoso já estão encarcerados e responderão judicialmente pelos crimes cometidos. No entanto, a investigação segue em andamento para identificar e prender outros envolvidos.
Dra. Luceni Ferreira Santana enfatizou que a Polícia Judiciária Civil continua firme na busca pela justiça e reiterou que nenhum crime ficará impune.
As autoridades seguem empenhadas na desarticulação de organizações criminosas e na proteção da sociedade.