Juara – Mato Grosso

20 de maio de 2024 08:42

[dataehoranews]

Polícia Militar de Proteção Animal localiza área de desmatamento ilegal e apreende tratores em Juara

Foto da apreensao/sonoticias

O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Animal realizou a apreensão de dois tratores pá-carregadeira e um trator esteira, na última segunda feira (21) , em uma propriedade rural, localizada no município de Juara (300 quilômetros de Sinop).

Consta no registro policial, que a equipe recebeu alertas em uma plataforma usada para observar as mudanças em tempo real de áreas, onde foi apontado o desmatamento a corte raso (onde as árvores são cortadas rente ao solo, sem que raízes sejam arrancadas) em floresta nativa do bioma floresta amazônica, que faz parte da preservação especial do município.

Os policiais foram até a área e constataram o desmatamento. Em uma fazenda na divisa com o local, foram encontrados os maquinários trabalhando no pasto e ao realizar a abordagem dos funcionários, um deles se identificou como operador de trator esteira e que estava fazendo uma derrubada ao lado da área protegida, o trator foi encontrado próximo a uma árvore deste novo desmatamento.

Foram aplicadas multas que serão calculadas após a dinâmica da área desmatada. Os tratores foram apreendidos e encaminhados à prefeitura municipal de Porto dos Gaúchos (238 quilômetros de Sinop), onde os maquinários ficarão depositados.

Fonte: Só Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br