Um rapaz foi preso pela Polícia Militar do distrito de Paranorte à 140 km da zona urbana de Juara, quando ele se dirigia até o distrito com intuito de ceifar a vida do padrasto dele.
O motivo segundo a denúncia foi referente a uma tentativa de extorsão, onde ele (acusado) exigia que o padrasto fizesse um pix para ele no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), e a denúncia foi feita pela própria madrasta.
Assim que os policiais receberam a informação por volta das 15:00h desta quinta-feira, dia 24 de agosto, o Cabo PM Paulo Silva e o soldado Silva, do Núcleo PM da Paranorte estava tentando extorquir seu esposo, exigindo a determinada quantia acima citada, e caso não feito em sua conta, ele iria até o Distrito e acabaria com todo mundo.
Os policiais foram informados por populares, que o homem estava se deslocando de moto para Paranorte e se deslocaram pela MT 417, em direção a Juara, na tentativa de encontrar com o suspeito, na tentativa de intercepta-lo no caminho, o que aconteceu nas proximidades do Córrego Água Fria, distante cerca de 40 KM do Distrito.
Ao encontrar com a guarnição, que tentou abordá-lo, o denunciado, que estava em uma motocicleta e levava a esposa na garupa, jogou o veículo em cima da viatura, na tentativa de empreender fuga.
Os policiais tiveram que realizar alguns disparos para tentar parar V.D.N.S.J, mas o mesmo saiu em disparada sentido Paranorte e a viatura teve que fazer o acompanhamento do mesmo, até conseguir interceptá-lo, cerca de 04 KM do local em que encontrou a viatura.
No momento em que foi abordado, o suspeito esboçou reação e os policiais precisaram usar a força moderada e uso de algemas para conseguir contê-lo.
V.D.N.S.J não portava documentação pessoal, nem do veículo e aparentava estar sob efeito de drogas ilícitas, o que foi confirmado por sua esposa. O elemento foi apresentado na Delegacia da Polícia Judiciária Civil, junto com um telefone celular e um cachimbo para uso de crack.
O fato foi registrado no boletim de ocorrências nº 2023.239927, como extorsão, ameaça e dirigir veículo sem documentação e sob efeito de uso de substancia psicoativa.