O último final de semana em Juara foi marcado por diversas ocorrências de violência doméstica, conforme informou o 1º Tenente Elton, da 21ª Companhia da Polícia Militar.
No sábado, a guarnição foi acionada na comunidade dos Barbosa, onde um pai estaria ameaçando as próprias filhas. Ao chegar no local, os policiais ouviram o relato de um adolescente de 16 anos e de uma criança de 9 anos confirmando as ameaças. Durante o atendimento, o suspeito retornou à residência e foi necessária a utilização de força e de uma arma taser para contê-lo e conduzi-lo à delegacia. O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar a situação. Segundo informações, o caso teria sido motivado por consumo de álcool e questões de ciúmes.
No domingo, outras duas ocorrências de violência doméstica exigiram a intervenção da Polícia Militar. No bairro Bandeirantes, após uma discussão, uma mulher relatou ter sido agredida e esganada pelo marido. Ela conseguiu escapar e, com apoio da guarnição, o suspeito foi localizado e levado à delegacia.
Ainda no domingo, por volta das 20h, no bairro Itapuã, a polícia atendeu uma situação grave em que uma mulher foi vista na rua com as mãos amarradas por um pano. A vítima contou que, após discussão, o marido a amarrou e saiu da casa levando o filho do casal. No interior da residência, os policiais encontraram móveis quebrados e estilhaços de vidro. O suspeito foi localizado em outro endereço e detido, alegando que teria amarrado a esposa para impedir que ela danificasse objetos. O casal foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
De acordo com o 1º Tenente Elton, os casos reforçam a necessidade da atuação constante da PM no combate à violência doméstica. Ele destacou que, embora em alguns períodos as ocorrências diminuam, quase todos os finais de semana são registrados episódios semelhantes.
O oficial aproveitou ainda para informar que a Polícia Militar de Juara agora conta com um número fixo que também funciona como WhatsApp para facilitar o contato da população. Quem precisar acionar a PM pode utilizar o (66) 3556-1190, além do tradicional 190.