A Polícia Civil de Juara recapturou o 08 e último detento, foragido da Cadeia Pública de Juara, na estrada MT-220, por volta das 18 horas.
O detento Edmar da Silva Souza, 37 anos, natural do Maranhão foi recapturado por perícia de um investigador de polícia civil aposentado de Juara, popular Zé Luís.
Os policiais Civis, militares e penais estavam inconformados com a falta do último preso foragido da cadeia pública de Juara, para devolver todos ao local de onde fugiram, e não descansaram, até que chegou a boa notícia e tudo está resolvido.
Segundo informações do Diretor da Cadeia Púbica de Juara Pedro Zarlan informou a Rádio Tucunaré, com exclusividade, que era uma preocupação esse último detento, devido a periculosidade e pelo fato de não ser de Juara. Ele por não tem família, nem visitante e isso era uma dificuldade para rastrear o detento.
O detento Emerson quando fugiu, os policiais sabem que o modus operandi era preocupante também, pois estava condenado por sequestro, homicídio e roubo.
Emerson foi um dos últimos recapturados, mas a grande aflição do policias, era a possibilidade de o detento fazer algum mal para alguma pessoa da cidade e então, nesse quesito, a operação foi intensa para a recapturar esses detentos. Tudo correu bem no mesmo dia e Pedro apontou, que é raro recuperar tão rápido os detentos em fuga como ocorreu e em Juara foi diferente, contou.
Todos policiais se organizaram obtiveram êxito, pois conseguiram recolher os detentos e esse último, o Edmar, por não ter suporte de comparsas, familiais e amigos, por ser de outro estado restou aos policiais a experiencia e tirocínio, que o investigador aposentado de Juara Zé Luís , que tem propriedade na estrada, MT-220 conseguiu perceber o reeducando e recapturou.
A maneira como aconteceu essa recaptura, os detalhes, ainda não foram informados.