Juara – Mato Grosso

20 de abril de 2024 00:11

[dataehoranews]

Pombas fazem ninhos em calhas no centro de Juara causando entupimentos e desabamentos de telhados.

O centro da cidade de Juara sempre foi destaque como um dos locais onde mais são encontrados larvas do mosquito Aedes aegypti transmissor da Dengue, Zica e chikungunya.

Agora, mais um agravante vem tirando o sono de vários comerciantes que começam a amargar prejuízos com suas calhas entupidas de ninhos, penas, ovos e filhotes mortos de pombos.

O período da seca, esconde um problema que os moradores da região norte do Mato Grosso precisam ficar atentos: Ou entupimento das calhas.

Além das Folhas e poeira, as aves depositam seus ovos nas calhas de residências e prédios comerciais e com a chegada das chuvas, essa sujeira entra pelo cano causando total entupimento e a consequência é alagamentos.

Em áudio enviado a reportagem da Rádio Tucunaré,o construtor Moisés Rodrigues alerta a população, para que no começo das chuvas as pessoas façam revisão nas calhas, para fazer a limpeza e revisar as colas das emendas.

Moisés lembrou, que recentemente, a cobertura da Rua Sorocaba, conhecida como rua 24 horas foi retirada e os pombos ficavam naquele local e tiveram que mudar seus ninhos, e isso significa, que o problema que estava ali foi pulverizado para o centro todo de Juara.

O estrago de telhados, forros de gesso e todas as mercadorias de um estabelecimento comercial com o entupimento de calhas e consequente desabamento, causa muito prejuízo.

Moises lembra que fica mais barato fazer a manutenção das calhas antes das chuvas, do que passar por um problema como um desabamento.

Na noite do dia 18, o estabelecimento do Nei drogas sofreu com este problema e precisou fechar as portas para limpar e reorganizar o ambiente.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br