Juara – Mato Grosso

30 de maio de 2024 15:16

[dataehoranews]

População educada sofre as consequências de ações de quem não tem consciência coletiva em Juara.

Os maus hábitos de alguns moradores causa mal-estar em toda a sociedade. É uma questão de educação, de consciência coletiva, mas essa situação pode ser revertida, quando todos se envolvem na causa e contesta junto àqueles que causam prejuízos sociais.

Em Juara é comum as pessoas reclamarem de lixos despejados por pessoas sem educação, em beira de córregos, estradas, ruas, terrenos baldios, e assim, propagando mau cheiro, criação de bactérias nocivas aos animais e ao ser humano e a proliferação de animais peçonhentos.

São constantes as reclamações de moradores através da programação da Rádio tucunaré, que pedem ao poder público providências e o Secretário de Cidade Salvador Pizzólio, enviou um áudio para a rádio Tucunaré, afim de chamar a atenção da sociedade para a necessidade da mudança de comportamento de alguns cidadãos, que insistem em jogar lixo em qualquer lugar causando prejuízo a todos.

Ele fala ainda, do quanto isso prejudica financeiramente o município, que deixa de realizar manutenções em estradas para deslocar maquinário e funcionário para retirar lixos, animais mortos, que estão jogados em locais impróprios.

Salvador apontou, os lixos que são indevidamente descartados em vias públicas citando como exemplo, a Rua Argentina, próximo ao cemitério, onde algumas pessoas insistem em jogar toda espécie de lixo às margens da estrada. A Prefeitura realiza a limpeza e no dia seguinte pessoas voltam a jogar todo tipo de sujeira.

O Poder público pede encarecidamente, para que as pessoas não façam isso e que descartem seus lixos nos locais adequados.

Salvador falou ainda, sobre algumas reclamações em relação à coleta de lixo, onde animais estão rasgando as sacolas e deixam lixos esparramados pelas ruas.

O sistema de coleta de lixo acontece em duas etapas, onde uma equipe vai à frente colocando os sacos na rua e depois o caminhão de coleta passa recolhendo o lixo.

Após reuniões, organizadas pela Secretaria com a equipe de coleta de lixo, a intenção é que o intervalo entre essas duas ações seja menor e com isso, impeça os cachorros rasgarem os sacos de lixo. Ele disse ainda, que a orientação é para que, em caso de os coletores encontrarem lixos rasgados, que recolham da casa do morador.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br