Juara – Mato Grosso

24 de abril de 2024 05:23

[dataehoranews]

Por legítima defesa delegado libera policiais que efetuaram disparos de arma de fogo em show em Juara

O delegado, Dr. Ronaldo Binoti responsável pelas investigações do caso dos disparos de arma de fogo efetuado por 02 (dois) policiais militares em Juara dentro do salão de festas da Associação dos Criadores do Vale do Arinos (Acrivale) liberou os policiais e restituiu as armas para eles.

De acordo com o delegado, os militares que estava na cidade de Juara acompanhando uma ação policial do Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), agiram em legitima defesa pela vida de terceiros e pela própria vida (integridade), uma vez que haviam várias pessoas agredindo um homem, conforme a versão dos policiais, e quando eles foram intervir, um deles chegou a ser agredido e outro quase foi desarmado.

Com a finalidade de se defender e presar pela vida do homem que estava sendo agredido, um dos policiais efetuou disparo para o alto, e com eles foi apreendida uma arma pistola G17, marca Clock. A prisão foi efetuada logo após os disparos pelo subcomandante do 21º Batalhão da Polícia Militar de Juara, Tenente PM, Elton Machado e sua equipe de trabalho.

O delegado, Dr. Ronaldo Binoti entendeu mediante esse fato que os policiais agiram em legítima defesa e restituiu as armas a eles, uma vez que a Lei 10.826/03, permite que eles andem armados, mesmo não estando em serviço.

Todo epidosio ocorreu na noite de sexta-feira, dia 16 para sábado, dia 17 de dezembro durante o Show da dupla, Maiara e Maraisa que acontecia no salão de evento no Parque de Exposições em Juara.

O áudio do delegado Ronaldo Binoti, responsável pelas investigações foi divulgado em vídeo encaminhado para a TVCA de Sinop.

 

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br