Juara – Mato Grosso
Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2022

Porto dos Gaúchos e Tabaporã estão entre os 100 municípios mais ricos do agronegócio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento através do Departamento de Análise Econômica e Políticas Públicas emitiu uma nota nesta na segunda-feira do dia 03 de janeiro de 2022 identificando os municípios mais ricos do agronegócio do país.

A lista dos 100 municípios mais ricos do agronegócio no Brasil foi divulgada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O ranking foi feito com base nos dados da Produção Agrícola Municipal (PAM) referente a 2020, levantados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgados em outubro de 2020.

Com base nessas informações, foi feita uma classificação levando em conta o valor da produção das lavouras temporárias e permanentes e o Produto Interno Bruto dos Municípios (PIB) tomando por base o ano de 2019.

O destaque desses municípios se dá pelo elevado valor da produção agropecuária e pelo valor do PIB municipal.

Principalmente em Mato Grosso, a Agropecuária tem participação relevante no PIB do estado, estimada em 21,36%. Sorriso, que é o líder na geração de valor, a agropecuária representa 26,65% do PIB do município, e Sapezal, líder na produção de algodão representa 53,17% do valor do PIB municipal.

No Vale do Arinos, região noroeste de Mato Grosso, 02 (dois) municípios se destacaram sendo eles, Porto dos Gaúchos e Tabaporã.

Porto dos Gaúchos aparece em 31º lugar com uma produção estimada de 1.582.910 e Tabaporã aparece em 52º lugar com a produção estimada em 1.137.545

Fonte: radiotucunare/acessenoticias/IBGE

Com muito ❤ por go7.site