Na tarde desta segunda-feira, o Prefeito de Juara, Carlos Sirena, falou sobre a reabertura da planta do frigorífico JBS em Juara. “Uma boa notícia” disse o Prefeito sobre o assunto e destacou a preocupação constante do Poder Público e das entidades do setor pecuário com relação à reabertura da planta do JBS em Juara. Eles entendem que essa reabertura é extremamente importante tanto do ponto de vista econômico quanto para a geração de empregos.
Com a contratação de aproximadamente 700 pessoas, a Previsão é que as atividades de produção reiniciem no início de agosto.
Durante conversas via telefone com o Prefeito Carlos Sirena, o Presidente da JBS enfatizou que a Unidade de Juara sempre teve sua importância para a empresa, e o fechamento ocorreu por motivos comerciais e ressaltou ainda que a possibilidade de reabertura nunca deixou de existir.
Carlos lembrou que Juara desempenha um papel de grande relevância na pecuária e que a reabertura da unidade local trará benefícios aos criadores, facilitando a venda de seu rebanho, além de impactar positivamente a economia, com a criação de cerca de 700 vagas de emprego na cidade. Ele finalizou afirmando que um dos objetivos da atual Gestão é melhorar a qualidade de vida das pessoas, e ele e o vice-prefeito Nei estarão sempre empenhados nisso.
A seleção dos candidatos será feita pelo JBS em parceria com o SINE. Segundo a Coordenadora Vanilza Oliveira, os trabalhos de seleção terão início na quinta-feira, dia 15. Os interessados devem comparecer ao SINE localizado na Praça dos Colonizadores com documentos pessoais e currículo. Serão atendidas 150 pessoas por dia, por ordem de chegada. A expectativa é que a unidade da JBS em Juara retome suas operações completas no início de agosto.