Juara – Mato Grosso

24 de julho de 2024 11:00

Prefeito Carlos Sirena sugere que próxima gestão providencie novo local para Museu de Juara.

Em entrevista exclusiva à Rádio tucunaré na tarde desse dia 25, o Prefeito Carlos Sirena fez suas considerações a respeito do episódio, que gerou polemica pelo uso indevido do Museu, localizado na Praça dos Colonizadores.

Sobre o Museu, Sirena explicou que houve uma decisão temporária de fechamento para reorganização devido a alguns problemas observados de uso indevido do local e em seguida reaberto com algumas salas ainda fechadas.

O museu foi reaberto, exceto por algumas divisórias que permanecem fechadas por questões ainda em discussão com a promotoria, explicou.

O prefeito ao dar explicações foi discreto, mas citou que tudo está documentado com fotos, vídeos e testemunhas sobre a maneira como estava sendo usado e reforçou que o poder público deve ter um controle sobre esses espaços para garantir que sejam agradáveis e seguros para as famílias.

Carlos Sirena ressaltou a importância de um ambiente acolhedor e seguro, mencionando que a praça, onde o museu está localizado, deve ser um motivo de orgulho para pais, mães, avós e crianças que frequentam o local. Ele também destacou a necessidade de um novo projeto para o museu, visando um espaço mais amplo que permita o desenvolvimento completo da história do município.

O prefeito acredita que, embora sua gestão possa não conseguir realizar a transferência do Museu para um novo local, é essencial que essa ideia seja considerada futuramente.

A valorização da história e do patrimônio cultural da cidade é vista como uma prioridade, e ele espera que a próxima administração possa dar continuidade a essa visão.

Ao final da entrevista, Sirena fez uma reflexão sobre seu mandato, destacando o orgulho de ter contribuído para a pacificação e desenvolvimento de Juara.

Fonte: Rádio tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.

Mais recentes

Siga-nos

Feito com muito 💜 por go7.com.br