Juara – Mato Grosso

20 de abril de 2024 00:41

[dataehoranews]

Prefeito de Juara assume responsabilidade de marcar reunião entre governador Mauro Mendes e classe de produtores/diretoria da AMPLAC

Na tarde desta quinta-feira, dia 21 de março de 2024, membros da diretoria da Associação dos Produtores de Leite de Águas Claras (AMPLAC) juntamente como produtores da região dos assentamentos se reuniram com o prefeito, Carlos Sirena para deliberar sobre o asfaltamento pavimentação asfáltica das MTs 338/417 de Juara ao distrito de Águas Claras sentido a Paranorte.

A reunião aconteceu no gabinete do prefeito e teve como foco principal solicitar que o prefeito intervisse e marcasse uma reunião com produtores e o governador, Mauro Mendes.

Também estavam presente na reunião, além do prefeito Carlos Sirena, o vice-prefeito Nei, o secretário de transportes, Toninho Araújo e Salvador Pizzolio, secretário de cidade, vereador Eduardo do Boxe e Edlamar presidente de APRUTER.

Após ouvir palavras de revoltas de alguns dos representantes que disseram estar cansados de esperar a mais de 06 meses para essa reunião e não tinha acontecido, inclusive prometendo fazer um ato de protesto em frente a prefeitura.

O prefeito usou a palavra e disse que sempre esteve aberto ao diálogo e por isso, recebeu os líderes do movimento, composto pela classe produtora, e ressaltou que a reivindicação é louvável e que ele também queria estar no manifesto caso fosse feito, pois tem propriedade em Juara e quer o progresso da região.

Depois, o prefeito, Carlos Sirena chamou a responsabilidade para ele e disse que vai marcar a reunião com o governador e vai em busca resolver o problema, apesar de dizer que nunca abandonou o barco, ressaltando inclusive que fez repasse de mais de R$ 700 mil reais para o projeto de pavimentação dessa rodovia.

Com esse posicionamento do prefeito acalmou a classe produtora e seus representantes, porém, o chefe do Executivo deixou claro que não tem prazo para agendar a reunião e depende da agenda do govenador.

Douglas Paes de Barros, líder do movimento parabenizou a atitude do prefeito, e disse que vai aguardar, e destacou que dos 05 projetos na região, 02 deles já têm licenças ambientais aprovados pela Sema e Sinfra/MT.

Para o presidente da AMPLAC, Edivaldo Dantas, popular Cuna, a reunião resultou em um bom entendimento entre as partes, e a partir de agora resta aguardar o andando do processo que com certeza terá um final feliz com progresso para todos.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br