Juara – Mato Grosso

28 de março de 2024 16:08

[dataehoranews]

Prefeito de Juara e Porto dos Gaúchos e deputada Janaina Riva participam de reunião do FNDE em Brasilia

O Prefeito de Juara, Carlos Amadeu Sirena e Vanderlei de Abreu de Juara estão em Brasília na Capital Federal, onde participaram de uma audiência na tarde deste terça-feira, dia 05 de abril de 2022, acompanhados da deputada estadual Janaina Riva (MDB).

Durante a audiência no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a deputada Janaina Riva cobrou do presidente do FNDE, Marcelo Lopes da Ponte, um posicionamento sobre a obra da Escola Monte Azul, em Juara, que fica situada na zona rural de Juara e ainda não foi concluída.

A parlamentar estadual cobrou ainda sobre à aprovação do projeto da creche Pequeno Príncipe, em Porto dos Gaúchos.

“Eu fiz questão de vir pessoalmente em Brasília nesta agenda para entender o que está acontecendo e porque o FNDE tem sido tão moroso com relação aos pagamentos e verificação de documentos e projetos. Já saímos daqui com uma reunião virtual agendada para a apresentação de documentos relacionados à creche e para que o engenheiro do FNDE tire todas as dúvidas da equipe com relação aos documentos que ainda faltam”, disse a deputada Janaina Riva.

Com relação à escola Monte Azul, de Juara, Prefeitura e Câmara terão que unir esforços para que a obra seja concluída pelo município. “Com relação obra do governo federal da escola de Juara, vamos ter que reunir os vereadores para discutir o término da obra via prefeitura municipal para que depois de concluída, o FNDE faça o repasse para o município. Essa foi a resposta que obtivemos aqui”, explicou a parlamentar.

Além de Janaina, estiveram na agenda em Brasília, no FNDE o prefeito de Juara, Carlos Sirena, o prefeito de Porto dos Gaúchos, Vanderlei Antônio de Abreu, além dos secretários municipais de Porto, Paulo Celso Ortega da Educação e Nolar Soares de Almeida, da Saúde.

Fonte: radiotucunare/acessenoticias/Laura Petraglia/Assessoria de Comunicação

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br