Em cumprimento à recomendação apresentada no primeiro relatório parcial da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, o prefeito de Juara, Valdinei Holanda Moraes, conhecido como Nei da Farmácia, exonerou a servidora que ocupava o cargo de Secretária Adjunta de Saúde.
A medida foi formalizada por meio da Portaria nº 702/2025, publicada no Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso, revogando a designação da servidora que exercia o cargo desde janeiro de 2021. Conforme o documento, ela é servidora efetiva do município no cargo de fiscal sanitário e ambiental, lotada na Secretaria Municipal de Saúde, e deixa o posto comissionado de secretária adjunta a partir do dia 30 de outubro de 2025.
A reportagem da Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias apurou, que o ato administrativo, assinado pelo prefeito Nei da Farmácia e pela secretária municipal de Administração, Michelle D’Mont Leite, cita o Ofício nº 960/2025-GP, que deu origem à solicitação de exoneração. O texto indica que a decisão foi tomada em atendimento ao processo SAD nº 19.897, protocolado no dia 20 de outubro.
Até o fechamento desta matéria, a nova nomeação para o cargo de secretária adjunta de Saúde ainda não havia sido anunciada, mas a expectativa é de que a substituição ocorra a partir do dia 30 de outubro, quando a portaria passa a valer oficialmente.
A exoneração marca mais um desdobramento das ações da CPI da Saúde, que segue apurando possíveis irregularidades na gestão municipal do setor. A reportagem da Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias apurou.