Juara – Mato Grosso

21 de março de 2025 18:14

Prefeito Nei, Vice Léo e comitiva realizaram 4º Estradeiro na região das fazendas Monte Azul e Marília

Foto: Anderson Reis.

Na última quinta-feira, 20 de março, o prefeito Nei, acompanhado do vice-prefeito Léo Boy, vereadores e secretários, realizaram a 4ª edição do projeto Estradeiro, que visa percorrer as estradas rurais de Juara para entender melhor a realidade das vias que atendem a população rural.

A comitiva incluiu a presidente da Câmara, Patrícia Vívian, e os vereadores Alex da Paranorte, Ganso Costa e José Carlos Moto Taxi. O grupo partiu de Juara em direção à MT-338, atravessando a balsa do Rio Arinos, localizada a cerca de 80 km da cidade, que dá acesso a fazendas como Monte Azul e Marília. Durante o percurso, o prefeito fez uma parada na Escola Santo Antônio, situada na Fazenda Monte Azul, onde conversou com alunos e professores que estão acompanhando as obras da instituição.

Na Fazenda Marília, o prefeito participou de uma reunião significativa com proprietários de terras e pais de alunos. O encontro abordou questões essenciais como as condições das estradas, a educação, a conclusão das obras da Escola Santo Antônio e, especialmente, o transporte escolar.

Os pais expressaram preocupações sobre a qualidade dos veículos utilizados no transporte escolar terceirizado, solicitando à Prefeitura medidas efetivas para melhorar esse serviço. Sobre essa questão, o prefeito Nei fez questão de entrar nos dois ônibus que atendem as linhas que levam alunos à Escola Santo Antônio e garantiu que cobrará da empresa terceirizada veículos de qualidade que possam garantir o mínimo de conforto e segurança para os estudantes. Conforme informações da Secretaria de Educação, Juara possui atualmente 56 linhas de transporte escolar, sendo 28 delas terceirizadas.

No retorno a Juara, pela linha Rodolfo Ferro, a comitiva avaliou as condições das estradas, constatando a necessidade de melhorias. Com mais de 4.500 km de estradas vicinais, Juara enfrenta desafios significativos, mas a gestão municipal se mantém atenta e comprometida em assegurar melhores condições de tráfego, fundamentais para a escoação da produção rural.

O projeto Estradeiro, idealizado pelo prefeito Nei, tem como objetivo realizar essas visitas todas as quintas-feiras, a fim de monitorar a infraestrutura, identificar necessidades de melhorias e dialogar com os produtores rurais.

A iniciativa busca encontrar soluções para os problemas enfrentados pela população, garantindo o direito de ir e vir e facilitando o escoamento da produção local, contribuindo assim para o fortalecimento da economia regional.

Fonte: Fonte: Rádio Tucunaré/Acesse Notícias.

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.