Juara – Mato Grosso
Segunda-Feira, 04 de Julho de 2022

Prefeitura de Juara fará ajustes técnicos para construção do PSF do bairro Porto Seguro

Após diversas reclamações de moradores, a reportagem da rádio Tucunaré e acessenoticias foi em busca de informações sobre a questão da obra de construção do PSF – Posto de Saúde da Família no bairro Porto Seguro.

O vereador Leandro Cavichiole, popular Leo Boy, presidente da Câmara de Juara respondeu o nosso questionamento.

Ele frisou que em seu papel do legislador esteve verificando e fiscalizando a questão, o qual ele classificou como uma judiação, um verdadeiro descaso que os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) vem passando com a falta dessa unidade do PSF no bairro.

Atualmente, existe apenas um prédio, onde é o PSF oficial do bairro Jardim América com uma extensão (parte do prédio) que atende os bairros Porto Seguro e Portal das Flores.

A situação está preste a ser resolvida, segundo disse o vereador presidente da Câmara, porque de acordo com ele, a administração municipal de Juara está finalizando alguns ajustes técnicos no projeto, bem como o processo licitatório que ainda precisa ser concretizado, para posterior liberação dos recursos.

De acordo com as informações do vereador, na próxima semana será publicada a licitação para participação de empresas interessadas em construir a obra do PSF do bairro Porto Seguro.

Joelma, assessora do deputado Neslon Barbudo que destinou o recurso na ordem de quase meio milhões de reais para essa obra explicou que o processo não depende mais do deputado, e sim da prefeitura de Juara, no que tange em finalizar o processo para receber o dinheiro na conta.

Assim que o projeto de engenharia e licitação técnica foi concluída pela prefeitura, assim sim a obra ficará apta para receber o recurso, conforme esclareceu a assessora.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.