Juara – Mato Grosso

30 de abril de 2024 11:27

[dataehoranews]

Prefeitura de Juara lançou mais de 12 km de pavimentação asfáltica. Cerca de 95% da ruas ficarão pavimentadas

A Prefeitura de Juara realizara um dos maiores programas de pavimentação da história de nosso município. Mais de 12 quilômetros de pavimentação foram e serão lançados nos próximos dias, obras com drenagens de águas pluviais que depois de concluídas, transformarão positivamente a estrutura urbana da cidade e deixarão Juara com quase 95% de suas ruas pavimentadas. Confira quais bairros e suas respectivas ruas que receberão pavimentação;

Centro (Parque Azoia)
No centro da Cidade serão pavimentadas as Ruas Valdemar Martins e Vera aparecida, ligando desde a Avenida Rio Arinos até a Rua Rio de Janeiro. Outras Rua que também serão pavimentadas são asa Rua Curitiba iniciando na Rua Oliveira até a Avenida Ayrton Senna, bem como a Rua Arantes e a Travessa Bom Sucesso. As ruas acima, somam quase 900 metros de pavimentação.

Jardim Paranaguá

No Jardim Paranaguá será pavimentado trecho de quase 580 metros da Rua Porto Alegre que também ligará na Avenida Ayrton Senna, fazendo essa importante ligação entre o bairro e a Avenida.

Parque Alvorada.

No Parque Alvorada serão pavimentadas as duas últimas ruas que ainda restavam; a Rua Robson Ribeiro e a Rua Várzea Alegre, obra que também será realizada com Drenagem Urbana. Depois de finalizada a obra, o Parque Alvorada ficará completamente pavimentado. No Jardim Alvorada, quase 800 metros serão pavimentados.

Vila Operária

Próximo ao Parque Alvorada, a Vila Operária possuía ruas sem pavimentação, são elas; Rua Vitoriano Henrique e Rua Antônio Riva ligando desde a Rua Paraguaçu Paulista até a Avenida Ayrton Senna.  As obras de pavimentação dessas duas ruas já estão em andamento e em fase de conclusão, somando aproximadamente 720 metros de pavimentação. Depois de prontas, toda a Vila Operária ficará pavimentada.

Centro – proximidades Escola José Dias

Estamos falando de um dos bairros mais antigos de Juara localizado no centro da cidade. Ruas como; Rua Porto Velho, Rua Acre, Rua Nivaldo Fracarolli, Rua Alagoas, Travessa Santa Catarina, Rua Maceió, Rua Guanabara, Rua Goiânia, Travessa São José, Travessa São Pedro, Rua Rio Grande do Norte, Rua Macapá, Rua São João, além das Ruas Irmã Luzinete, Rua Padre Antônio e também a Rua Rio Branco, fazendo a ligação entre o Jardim Califórnia e o Bairro João de Barro. Neste mesmo projeto, será contemplada também, a pavimentação da Rua A Estrada Vicinal no Bairro São Gabriel, (trecho entre a Avenida José Alves Bezerra à Rua Francisco Vieira Botelho). A Estrada Vicinal dá acesso à Comunidade dos Barbosa. Todas essas ruas somam quase 3.000 metros de pavimentação.

Jardim Itália

O Jardim Itália é outro bairro que será 100% pavimentado. Trechos das ruas; Rua Trento, Rua Bari, Rua Florença, Rua Veneza, Rua Gênova, Rua Milão, Rua Turin e Rua Ferrara que somam quase 1.500 metros de ruas que serão pavimentados com Drenagem Urbana. A Obra de Drenagem Urbana e Pavimentação do Jardim Itália ainda será licitada com data marcada para o dia 25 de abril de 2024 as 09h através do endereço eletrônico: www.portaldecompraspublicas.com.br.

Jardim Continental e Jardim Primavera

Mais um antigo e importante bairro de nossa cidade que ainda não possui pavimentação asfáltica. No Jardim Continental será feito a Drenagem Urbana e pavimentação nas ruas: São Paulo, Rua José Martins, Rua Florianópolis, Rua Porto Alegre, Rua Joaçaba, Rua Concórdia e Rua Rinzo Guinosa, Já no Jardim Primavera, receberão pavimentação, trechos das ruas: Angra dos Reis, Rua Bauru e Rua Piracicaba. Somando os dois bairros juntos, quase 2.500 metros de ruas receberão a pavimentação asfáltica. A licitação dessa obra será realizada no próximo dia 22 às 08h através do endereço eletrônico: www.portaldecompraspublicas.com.br.

Para realização desta obra de Drenagem e Pavimentação, foi celebrado um Termo de Convênio 2462/2023/SINFRA entre a Prefeitura de Juara – Secretaria de Cidade e o Governo do Estado de Mato Grosso – SINFRA

Bairro Ubirajara e Avenida Vereador Walter Lauro

A obra contempla Drenagem Urbana e pavimentação de aproximadamente 2.800 metros das Ruas: Rua João Wagner, Rua José Firmino de Oliveira, Travessa 1, Travessa 2, Travessa 3, Rua Sérgio Buarque de Holanda, Rua Antônio Lisboa Neto e Avenida Vereador Walter Lauro.

Para realização desta obra de Drenagem e Pavimentação, foi celebrado um Termo de Convênio 0199-2024/SINFRA entre a Prefeitura de Juara – Secretaria de Cidade e o Governo do Estado de Mato Grosso – SINFRA. A data para realizar a licitação desta obra será marcada em breve.

Asfalto é qualidade de vida. Essas obras mostram o compromisso da Prefeitura de Juara com o progresso e o desenvolvimento de nosso município e principalmente com o cidadão juarense.

Fonte: Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br