Juara – Mato Grosso

29 de maio de 2024 04:44

[dataehoranews]

Prejuízo causados por vendaval em Porto dos Gaúchos pode chegar a 5 milhões de reais

Foto redes sociais/autor desconhecido

Na manhã deste sábado, Vanderlei de Abreu prefeito de Porto dos Gaúchos, cidade do Vale do Arinos falou com exclusividade a reportagem da Rádio Tucunaré o estrago que a tempestade, causou no município, ao anoitecer da sexta-feira, dia de outubro de 2023.

“A chuva que veio seguido de um vento considerado um tipo um tornado, em forma da redemoinho foi muito forte no município, principalmente na beira da rodovia MT 338, deixou um estrago na cidade do Porto de Gaúchos, gerando um prejuízo considerável aos comerciantes e casas, onde arrancou árvore, destelhou casas e comércios, placa solar, e até a cobertura do estacionamento de um supermercado, arrastando mesas”, entre outros disse o chefe do Poder Executivo Municipal.

Segundo o prefeito, até uma caminhonete de propriedade do empresário do ramo do supermercado foi atingida, um carro Uno, umas motos do mercado, e telhas que caíram em cima desses veículos, danificando totalmente, e além disso, um barracão destelhados e arrancado ficando somente a estrutura em pé.

Lanchonetes e outros foram danificados e tiveram prejuízos consideráveis, sem conta o estrago no fornecimento da internet, e “foi um susto na população, que não está acostumada com esse tipo de ação”, afirmou o prefeito, Vanderlei Abreu.

O prefeito garantiu que medidas estão sendo tomadas para minimizar os impactos e ajudar a população a se reerguer. “O prejuízo foi muito grande, gerando transtorno em meio da população”, concluiu o prefeito, ressaltando a necessidade de união e esforços conjuntos para a recuperação do município, uma vez que é um efeito climático abrupto e serviu como um lembrete de que desastres naturais podem ocorrer a qualquer momento, e por isso se torna necessária a importância de estarmos sempre preparados para o inesperado.

O barracão da antiga Goiazém, o terminal rodoviário que nem tinha sido inaugurado também foi alvo do fenômeno natural desastroso, forros do hospital, e outros órgãos públicos, como PSF, incluindo assim, prejuízo para particulares e para os órgãos públicos no município.

Vanderlei destacou ainda que os danos podem ultrapassar quatro ou cinco milhões de reais diante desse fenômeno que deixou um cenário desolador, afetando obras públicas, estabelecimentos comerciais e a população em geral, mas, no entanto ainda está sendo feito todo levantamento minucioso para obter um resultado exato.

“Nesse sentido se faz necessário a união e colaboração de todos para superar este momento difícil, porque, quando vem da natureza, a gente não tem muito o que fazer, mas é complicado”, disse o prefeito, pedindo a intervenção divina para que tragédias como essa sejam evitadas no futuro.

O evento serve como um alarme para a necessidade de preparação e planejamento, reforçando a importância de estarmos sempre prontos para o inesperado.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br