Cada grande empresário que decide investir num município, leva com ele os benefícios sociais dessa decisão: Empregos e renda para a população, a logística, que ele precisa para escoar a produção favorece e promove empreendimentos menores a sua volta. Uma grande empresa quando se instalada, alavanca o desenvolvimento regional.
O empresário e produtor rural Presidente do Grupo Scheffer, Elizeu Maggi Scheffer, um admirador da região, disse a reportagem da Rádio Tucunaré, que Juara hoje, oferece a facilidade para investidores virem ao município e isso favorece o crescimento. Ele próprio se instalou suas empresas em Juara também.
O empresário possui 2 aviões a jato e vários investimentos em outros locais e agora, está encontrando mais facilidade devido a pavimentação da pista do aeroporto de Juara e as ligações rodoviárias e discursou no dia da inauguração.
O Produtor possui plantio de grãos, mas está em fase de teste no plantio de algodão em Juara, com apoio logístico do poder público, em relação a manutenção de estradas e pontes, por isso enalteceu o trabalho das autoridades municipais e estaduais e também do Presidente da República, que trabalham com apoio ao agronegócio. Ele se referiu a pavimentação da MT-220 e destacou a atuação da administração pública de Porto dos Gaúchos e de Juara nessa questão, sem esquecer a atuação e empenho do ex-prefeito Baixinho Piovezan.
Acostumado a viajar pelo norte mato-grossense, Eliseu disse, que existe muita oportunidade para quem quer investir e que tem uma boa área em Juara, mas que ainda existe muita terra para ser aproveitada no agro.
Em Juara o grupo Scheffer tem área de pecuária 3.500 ha e hoje contam com 318 colaboradores diretos, além de empresas terceirizadas prestando serviços.
A unidade possui 05 Sedes, que centralizam as atividades de Cantina, Oficina, Escritórios, Abastecimentos e Alojamentos.
A capacidade estática de armazenagem é de 114 mil tons (1,9 milhões sacos), sendo 96 mil tons em Armazém e 18 mil tons em silos, um fluxo de recebimento e expedição de aproximados 400 a 550 tons/ho.
A UP Vó Luzia, na Safra 2022/23 está se preparando para a condução de lavouras comercias em uma área total de 33 mil há, distribuídos em 05 blocos, que totalizam 16 fazendas.
“Nós realizamos as práticas de plantio direto, o que garante uma atividade sustentável. Por meio delas, é possível equilibrar a temperatura, aumentar a matéria orgânica e manter os nutrientes no solo, bem como a disponibilidade de água. Com isso, promovemos um aumento da atividade biológica no solo, com sequestro de carbono, o que evita a liberação excessiva desse gás para a atmosfera. Temos em nosso propósito a busca permanente por uma produção mais sustentável, e estamos em constante movimento a procura de novos recursos tecnológicos que agreguem soluções para as exigências do mercado, sempre de forma consciente, agregando valor à cadeia produtiva e à sociedade onde atuamos”, disse Elizeu.