Juara – Mato Grosso

28 de março de 2024 13:32

[dataehoranews]

Prestadora de Serviços Arinos deu continuidade na obra Requalificação da Avenida Rio Arinos em Juara

O protejo de Requalificação da Avenida Rio Arinos em Juara que teve início no mês de maio de 2021 e deveria ter sido concluído em dezembro do ano passado ainda está em andamento.
Conforme está relatando no documento, o projeto foi elaborado e doado pelas profissionais Rosana Silveira (Arquiteta e Urbanista), Evelin Montagna (Engenheira Civil), Claudia Musialak (Arquiteta e Urbanista) e Thais Vedoveto (Arquiteta e Urbanista).
Após ser apresentado aos vereadores, as autoridades se reuniram, discutiram e colocaram em prática o projeto.

Doado pelas voluntárias, o Projeto tem por finalidade atender as necessidades da Avenida Rio Arinos trazendo modernidade, além da qualidade de vida da comunidade, e conta com ciclorrota compartilhada com pista acessível aos pedestres, estacionamento central paralelo e em 45º graus, duas pistas de rolamento em ambos os lados, três parques para lazer e convivência social, nova arborização e replantio de palmeiras, faixas de pedestres, e 04 faixas elevadas que estarão no mesmo nível da pista acessível, objetivando o acesso de portadores de deficiência física ou com mobilidade reduzida.

Parcialmente paralisado, neste ano de 2022, o projeto vem sendo concretizado de forma gradativa, isso porque segundo Lourival de Souza Rocha, popular Lorão do Macarena da empresa Prestadora de Serviços Arinos estava faltando material para dar continuidade a obra.

Nesta segunda-feira, dia 14 de março, a reportagem da rádio Tucunaré e acessenoticias constatou e registrou alguns momentos de execução da obra com a chegada dos materiais (blocos de concretos) que já estão prontos a serem utilizados para continuidade de obra referida nesta matéria.

Assim que for concretizada a obra de Requalificação da Avenida Rio Arinos, ela deixará de ter 08 (oito) retornos e passará a ter 04 (quatro), diminuindo assim, os conflitos de trânsito.

A população espera ansiosa pela conclusão da obra, tantos os pedestres quanto os condutores de veículos automotores e ciclistas.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br