Juara – Mato Grosso

24 de abril de 2024 15:08

[dataehoranews]

Primeira chuva em Juara diminuiu calor e aumentou a umidade relativa do ar

A manhã desta quinta-feira, dia 02 de setembro foi marcada pela primeira chuva do mês, que trouxe sensação de frescor amenizando o intenso calor que prosperava por mais de 150 dias em Juara e todo Vale do Arinos.

Logo no início da manhã, os juarenses acordaram com a forte chuva de forma passageira, mas que trouxe uma boa sensação diminuindo o calor intenso e aumentou a humidade relativa do ar que vinha se mantendo em torno de 13% a 17% ao longo dos meses.

Segundo os médicos, o percentual adequado para a saúde humana, em relação a humidade relativa do ar é entre 45% a 60%. Outro fator bom foi na questão da temperatura que se manteve em alta chegando aos 40° em alguns dias.

É importante salientar que a alta temperatura e a baixa humidade relativa do ar pode causar sérios problemas de saúde como, problemas cardíacos incidência de acidentes vasculares cerebrais (AVC) entre outros fatores.

Com a chuva forte e rápida na manhã desta quinta-feira, algumas ruas ficaram alagadas e alguns serviços urbanos realizados pela secretaria de urbanismo foram suspensos até que o tempo volte a estiagem.

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br