Em entrevista exclusiva concedida à Rádio Tucunaré no final da tarde desta terça-feira, 22 de abril, o prefeito de Juara, Ney da Farmácia, se pronunciou oficialmente sobre os recentes Processos Administrativos Disciplinares (PADs) instaurados na administração pública municipal. A entrevista ocorre em meio a intensos debates travados na Câmara de Vereadores, especialmente em torno de um caso envolvendo uma servidora pública, acusada de estar realizando massagens durante o horário de expediente.
Questionado sobre o caso e as críticas de alguns parlamentares durante sessão extraordinária da Câmara, o chefe do Executivo destacou seu compromisso com a transparência e a responsabilidade na condução dos recursos públicos. “Nós nos preocupamos muito com o dinheiro público, então é necessário que ele seja bem empregado e com responsabilidade. Nós, gestores, não queremos e não devemos prejudicar a vida do servidor público”, afirmou.
Ney da Farmácia reforçou que toda denúncia recebida pela prefeitura deve ser apurada com rigor, e que a gestão não compactua com omissões. “Se nós somos provocados, temos que dar ação a uma reação. Chegou até nós essa denúncia, de imediato já encaminhamos para abrir a sindicância”, explicou o prefeito, destacando que este é o procedimento preliminar antes da eventual abertura de um PAD.
Segundo ele, a sindicância é conduzida por uma comissão específica, responsável por levantar todas as informações, ouvir envolvidos e analisar se houve, de fato, alguma irregularidade. “Essa comissão vai avaliar, pesquisar, fiscalizar para detectar se houve algo arbitrário. Nosso estilo de gestão é sério, responsável e comprometido com o dinheiro público”, garantiu.
O prefeito também ressaltou que qualquer cidadão pode formalizar uma denúncia contra um servidor público, caso perceba condutas inadequadas durante o exercício das funções. Entretanto, ele ponderou que o direito à ampla defesa e ao devido processo legal deve ser garantido. “Não podemos penalizar um servidor público sem apuração. Isso não é minha função e não é isso que quero para nosso município. Primeiro vamos investigar, fazer o levantamento e nos comportar como pessoas responsáveis”, declarou.
Encerrando sua fala, Ney da Farmácia reiterou que a prefeitura está atendendo tanto as demandas dos vereadores quanto os anseios da população, mantendo o compromisso com uma gestão equilibrada, ética e respeitosa com os direitos dos servidores e os interesses do cidadão.