Juara – Mato Grosso

28 de abril de 2024 08:42

[dataehoranews]

Procissão e missa de Raminho em Juara superou expectativas com presença dos fieis

Neste sábado, dia 23 de março de 2024 foi realizada a procissão e missa de Raminho pela Igreja Católica de Juara, que teve início às 07:30h, em frente a pista de Skate, na Avenida Planeta.

Uma guarnição da Polícia Militar composta pelo 3º Sargento Esdra Gideão e o Sargento Anildo juntamente com a equipe do Departamento Municipal de Transito (DIMUTRAN) fizeram o controle de veículos nas principais vias de acesso até a chegada na igreja.

Em procissão, as crianças e adolescentes que fazem parte da catequese de todas as comunidades se dirigiram até a igreja “São José” que ficou completamente lotada durante a celebração.

O evento tradicional que antecede a Páscoa faz parte do calendário festivo da Igreja Católica.

Devido ao tempo estar se programando para chover, muitas famílias deixaram de ir, mas o comparecimento ainda foi considerado grande, tanto por parte das crianças e jovens adolescentes, quanto aos pais que acompanharam seus filhos, conforme disse o Padre Vagno Aparecido Reato, Pároco da igreja.

Maria José, coordenadora da equipe de catequese enfatizou que, além de aparte religiosa, os catequistas também apresenta a parte de cidadania e respeito pela família e pela sociedade, e frisou que neste ano existe um número expressivo de crianças e jovens matriculados na catequese, o que mostra o envolvimento social e familiar nesse contexto social.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br