Juara – Mato Grosso

28 de março de 2024 18:24

[dataehoranews]

Produtores rurais de Juara fazem avaliação da produtividade em 2021 e falam das expectativas para o novo ano

O produtor rural Valdir Machado que trabalha com plantação de maracujá e abobora caboatian na Comunidade Água Boa km 09 em Juara ressaltou que 2021 foi um ano de muita luta, muitas restrições que afetou todos os setores, desde comercial, produção, entre outros, mas no ramo de produção de frutas atendendo a área comercial e industrial não foi tão ruim.

“Nós trabalhamos em forma de parceria com os demais produtores da Comunidade, e apesar do declínio nas vendas no início da pandemia, os objetivos foram superados, devido a organização e planejamento para os cumprimentos das metas, frisou o produtor Valdir Machado ao destacar a experiência no ramo e técnicas de orientações”.

Ao todo, incluindo a produção de maracujá e acerola entre indústria e parte comercial foram 28 toneladas, sendo 23 toneladas para a indústria e 05 para a parte comercial, o que segundo o produtor é considerada boa. A produção de mamão papaia totalizou 08 toneladas.

Para 2022, as expectativas são das melhores, até porque o projeto que está em segmentos terá mais produtores agregados com novas alternativas de rendas, onde eles serão orientados sobre o desenvolvimento da fruticultura, conforme explicou o produtor rural Valdir Machado.

Já Osvaldo Gularth, popular que presidente a Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Juara disse que as vendas foram consideradas boas neste ano, apesar da existência das restrições pandêmicas.

Ele trabalha com todo tipo produtos da roça, tanto na Casa do produtor Rural, como na feira livre aos domingos. Segundo ele, todos esses produtos da agricultura familiar são produzidos em Juara, assim como também a maioria dos clientes.

Ele finalizou dizendo que jamais podemos pensar no negativo, sempre no positivo, porque com as bênçãos de Deus tudo dá certo, e a esperança é de que

2022 sejam ainda melhor que o ano que se finda.

 

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br