Juara – Mato Grosso

20 de abril de 2024 12:02

[dataehoranews]

Prof. Valdelson de Juara exibe troféu que recebeu por sua atuação contra racismo e explica o significado da honraria

O professor Valdelson Portela popular modelo, retornou de Cuiabá para Juara, após ter sido premiado no evento ocorrido no último dia 21 de março “Agitando a Resistência Negra” 2ª Edição, em reconhecimento pelos serviços prestados no combate ao racismo e valorização da população negra e concedeu entrevista à rádio Tucunaré.

Ele disse que se sentiu muito honrado em participar de um evento dessa magnitude, onde estavam presentes representantes de vários Estados, todos voltados ao combate ao racismo e valorização da cultura Negra, com pessoas que são referências no mundo, disse.

Esse tipo de evento fez com que ele percebesse que o caminho que escolheu está certo e ficou bastante satisfeito com esse reconhecimento.

Para o professor, esse troféu tem o significado importante, pois, é de madeira e foi esculpido por um africano que mora em Cuiabá. “É uma escultura de uma mulher negra com turbante. Na África o turbante quanto mais alto for representa uma etnia diferente que representa a proteção do Sagrado, que é a nossa cabeça, que significa Força e Sabedoria”, explicou.

Valdelson lembrou que “uma coisa é você falar sobre diversidade ou sobre resistência e outra, ajudar as pessoas a pensar no assunto como por exemplo, chamar o pessoal do movimento negro para ajudar na coordenação, na representação, enfim é isso”, destacou.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br