Juara – Mato Grosso

30 de maio de 2024 18:56

[dataehoranews]

Professor e artesão começa a comercializar seus produtos na Feira Livre de Juara

Aparecido Silva, conhecido popularmente por Cido Silva, que durante muitos anos manteve sob a profissão de radialista, passou a se dedicar aos estudos em nível superior, se formou graduou e foi para a sala de aulas adquirindo novas experiências e buscando novos horizontes, mas, porém, nunca deixou de lado, uma abito, a cultura.

Ele disse a reportagem da Rádio Tucunaré e acessenoticias que sempre teve gosto pela cultura, e que nos anos 2000 confeccionava os tucanos de madeira, presenteava amigos e lideranças políticas que eram do Partido PSDB, onde o símbolo era um Tucano.

Com o passar do tempo, os pedidos foram aumentando, porque as pessoas viam, perguntavam que fabricava, e assim, gradativamente aumentavam os pedidos. Hoje, mesmo tendo o cargo de professor onde cumpre um jornada de trabalho diário, ele e a esposa Norma ocupam parte do tempo para fabricar produtos de artesanatos, como casinhas de madeiras com sobras de tabuas, além de tábuas para cortar carnes, tudo produtos e excelentes qualidades.

“A norma fabrica os tapetes e guardanapos e eu fabrico tábuas para cortar carnes, casinhas de madeiras e vários outros produtos, isso quando não estou em salas de aulas, onde muitas vezes até a meia noite estou trabalhando, e entendo que falta um pouco de incentivo por parte do poder públicos para que os artesões de Juara possam expor e vender seus produtos”, disse Cido Silva.

Ele sugeriu uma feira de artesanato, uma feira cultura em praça pública, e frisou que Juara é uma cidade onde tudo que faz vende, então basta um pouquinho de incentivo para as pessoas que trabalham com artesanatos.

Todos os domingos, ele estará na feira livre com sua banca de produtos, mostrando o que há de melhor em fabricação artesanal e incentivando a cultura em Juara.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br