A equipe de gestão pedagógica e gestão escolar da Secretaria de Educação de Juara está participando nestes dias 27 e 28 na cidade de Juína do Primeiro Seminário Regional do Programa Alfabetiza MT, para socialização de práticas exitosas e fortalecimento das interações entre escolas premiadas e apoiadas pelo programa.
O evento contou com a presença e participação dos 11 municípios da Regional Noroeste e dos Secretários Municipais de Educação, Diretores e Coordenadores Pedagógicos das escolas que atendem a etapa de Alfabetização. A coordenadora Regional e as formadoras regionais apresentaram os materiais didáticos que compõem o programa e as novas perspectivas para o desenvolvimento. Os Coordenadores Pedagógicos municipais relataram as experiências vividas até o momento nas formações em cada município.
O segundo dia será de alinhamento das formações para Educação Infantil e Alfabetização e momento formativo entre Formadores Regionais e Municipais.
A Secretária de Educação Fernanda Alves e a equipe SME, sempre empenhados para o melhor desenvolvimento e oferta da educação organizou a participação dos diretores e coordenadores no evento.
A dedicação dos gestores escolares e o empenho dos profissionais estão fazendo toda a diferença no ensino aprendizagem de nossos alunos, relata a Secretária de Educação.
O investimento no recurso humano uma ação para avanço no ensino público.