Juara – Mato Grosso

25 de abril de 2024 23:20

[dataehoranews]

Programa de Combate ao Tabagismo está sendo desenvolvido no CAPS de Juara

Pensando no bem estar da saúde pública em Juara, o Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de Juara, além de outras ações de saúde pública está reativando o Programa de Combate ao Tabagismo, que será coordenado pela Dra. Renata Meire da Silva, psicóloga do CAPS.

O Programa de Combate ao Tabagismo já existia em Juara, porém, estava de forma remota, e a partir de agora será feito em forma de grupos onde as pessoas interessadas em largar o vício terão mais facilidade para participar e acompanhar de forma mais confortável, e isso felicitará os trabalhos.

Durante a participação no Programa de Combate ao Tabagismo em Juara, os pacientes receberão tratamentos farmacológicos via medicamentos e os tratamentos terapêuticos que serão feitos semanalmente e quinzenalmente, e neles serão trabalhos a questão e comportamento vicioso de cada paciente, conforme ressaltou a Dra. Renata Meire da Silva.

Segundo uma nova estatística, os homens fumam mais do que as mulheres e a perca de vida deles é de 12 anos a mais do que as mulheres.

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), a fumaça do tabaco contém mais de 07 mil compostos e substâncias químicas, e pelo menos 69 desses produtos provocam câncer, segundo estudos apontados pelo INCA, e dessa forma fica fácil entender que até mesmo o tabagismo passivo é perigoso.

A coordenadora explica que há uma grande preocupação com as pessoas que são dependentes do tabaco em Juara, porque isso causa malefícios não somente para as pessoas que utilizam como também para as pessoas que estão ao redor, sem contar os problemas que ocasionam futuramente gastos aos cofres públicos.

Os interessados em participar desse programa deverá ir até a unidade do CAPS situado na Rua Sorocaba em frente ao laboratório São Paulo.

 

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br