Juara – Mato Grosso

28 de março de 2024 21:04

[dataehoranews]

Programação da Semana Santa da Igreja Catolica para missas e encenação da Paixão de Cristo

Em comemoração a Semana Santa, considerada a Semana Maior, a Igreja Católica de Juara organizou um cronograma de celebrações de missas para este final de semana, que é o chamado Triduo Pascoal compreendendo as celebrações de quinta-feira, sexta, sábado e domingo.

As celebrações serão realizadas na Comunidade Nossa Senhora de Fátima no Jardim Paranguá, Comunidade Santa Terezinha do Menino Jesus no Jardim América e na Comunidade São José na Igreja Matriz, centro, onde as 03 (três) celebrações ocorrerão simultaneamente aos mesmo tempo, ou seja, todas no mesmo horário, às 20:00h.

O padre Vagno Aparecido Reato, Pároco da igreja explica que é a chamada instituição da Eucaristia com o mandamento novo do amor (missa do Lava Pé) com gesto, o Amor que se faz serviço.

Já nesta sexta-feira, dia 15 de abril os horários da Ação Litúrgica ficarão da seguinte forma, a celebração da Paixão de Cristo será celebrada a partir das 15:00h também nas 03 (três), todas no mesmo horário.

No período da noite, a partir das 19:00h haverá uma encenação da Paixão e Morte de Cristo realizada pelo grupo de jovens para vivenciar esse momento.

Na noite de sábado, o chamado Sábado Santo, dia 16 as celebrações também ocorrerão às 20:00h nas 03 (três) comunidades com início da Vigília Pascal, onde cada fiel deverá levar uma vela para a missa.

Finalizando no domingo de Páscoa, dia 17 haverá apenas uma celebração às 07:00h da manhã nas 03 (três) comunidades.

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br