Juara – Mato Grosso

15 de junho de 2024 12:39

[dataehoranews]

Projeto de pavimentação do Bairro Continental em Juara está em análise na SINFRA/MT e recursos ainda não estão assegurados. Veja Vídeo

A entrevista com prefeito de Juara Carlos Sirena ao vivo na rádio Tucunaré, nesse dia 30, esclareceu várias dúvidas acerca de obras na cidade, que devido ao período eleitoral, sofreu com várias Fake News divulgadas possivelmente por desconhecimento dos fatos, assim acredita o Prefeito.

Em 45 minutos de entrevista, o prefeito de Juara esclareceu, sobre várias obras, mas ao se referir a pavimentação do Bairro Continental, Carlos disse que os recursos ainda não estão em conta, pois foi solicitado a ele que fizesse o projeto de Engenharia para pavimentação do bairro em questão e então foi executado e protocolado na Secretaria de infraestrutura do Estado de MT.

Nesse momento o projeto ainda está em análise e somente depois de aprovado é que então, ficará aguardando a liberação de recursos, explicou.

Quando o prefeito diz que um recurso não está assegurado, significa que ainda não está conta, e portanto, não há como garantir por algo, que ainda não está documentado, daí a sua preocupação em não anunciar algo baseado, apenas em expectativas, e que podem frustrar as pessoas, assim explicou para justificar a sua cautela em anunciar obras. “Não se pode contar com o ovo antes da galinha botar”, disse.

Diante da explicação de Carlos Sirena, que não existe nenhuma verba liberada nesse momento para esse fim, ele frisou que não concorda em criar expectativas nos moradores, sobre algo que ainda não aconteceu e por isso, ao contrário do que muitos querem, enquanto o dinheiro não estiver na conta da prefeitura, não se pode abrir a licitação para contratar uma empresa. Nesse momento o que existe, é apenas um projeto em análise, explicou Carlos.

Alguns moradores estavam interpretando, que o recurso estava assegurado e na conta da Prefeitura e que, supostamente, teria sido usado em outras obras, mas isso não procede, pois a verdade é, que ainda não existisse recurso para essa pavimentação, diferente de outros bairros que cujos projetos já foram analisados e os recursos liberados e estão em execução.

O projeto de pavimentação do Bairro Continental deverá aguardar o trâmite de análise no Estado e somente depois poderão buscar os recursos para execução da obra.

Assista ao vídeo com trecho da entrevista em que o prefeito explica sobre o tramite desse projeto de pavimentação nesse bairro.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br