Juara – Mato Grosso

19 de abril de 2024 16:38

[dataehoranews]

Projeto Mato Grosso Tem a Cor Lilás atende as mulheres em bairros de Juara

Através de um projeto de um projeto da secretaria de Estado de Assistência Social de Mato Grosso Tem a Cor Lilás está sendo desenvolvidas várias ações de saúde em todos os bairros da cidade de Juara.

O objetivo segundo a secretária de Assistência Social e Trabalho de Juara é realizar através da unidade móvel do Ônibus Lilás, atendimentos orientativos e informativos para as mulheres, vítimas de violência doméstica e familiar, em todas as suas formas, assim como atendimento para as mulheres em situações de vulnerabilidade que as expõe ao risco de serem violentadas.

Em Juara, os atendimentos do Ônibus Lilás estão sendo da seguinte forma.

Das 08:00h as 10:30h nos bairros; Santa Cruz, Parque Kênnedy, Santa Helena, Santa Clara, Paranaguá e proximidades, e na parte da tarde das 14:00h às 16:30h na Comunidade Água Boa.

Dia 13, das 08:00h as 10:30h, bairros; Jardim Alvorada, Cruzeiro do Sul e proximidades, e na parte da tarde das 14:00h às 16:30h na Comunidade Barbosa.

Os veículos são equipados com duas salas de atendimento, computadores, impressoras multifuncionais, geradores de energia, toldo, 20 cadeiras, copa e banheiro ,acessibilidade de pessoas com deficiência.

Os serviços prestados são:

Informações sobre direitos e serviços

Orientações específicas sobre violência doméstica

Divulgar os serviços disponíveis nas redes de proteção e defesa.

Atendimento psicossocial a ser realizado no interior do ônibus.

Acolhimento de denúncias sobre violação de direitos humanos.

A ação do ônibus Lilás é uma parceria entre o Governo do Estado de Mato Grosso – SETASC/SADH e a Prefeitura de Juara por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br