Juara – Mato Grosso

28 de maio de 2024 15:10

[dataehoranews]

Promotora de Justiça destaca importância da segurança pública e revela crescimento de atos infracionais em Juara

A promotora de Justiça da Comarca de Juara, Dra Roberta Câmara destacou a importante da visita técnica em Juara do Tenente coronel PM, Siziéboro Elvis de Oliveira Barbosa do 8º Comando Regional de Juína, onde ele fez um balanço das ações de segurança pública realizada em Juara e regiões pertencentes a esse comando.

Ela enfatizou que esse momento reunindo autoridades, como Polícia Militar, Ministério Público, administração municipal, órgãos de segurança pública e imprensa foi essencial para mostrar o panorama de como está a questão de segurança pública no município nos mais diversos aspectos.

A promotora classificou como louvável a apresentação dos serviços prestados e o planejamento das ações futuras a sem feitas, e frisou que dos 08 meses em Juara, em agosto de 2023, ela já visitou o gabinete do prefeito para conhecer a realidade do município.

Quando chegou em Juara, a promotora atuou por alguns meses na área criminal, e depois passou para a área civil da promotoria.

Ela destacou a interlocução entre os órgãos de segurança e destacou os trabalhos e projetos que está sendo feitos nessa comunicação de rede para que haja melhorias de vida aos cidadãos juarenses.

Os crimes de atos infracionais cometidos por jovens e adolescentes tem crescido muito em Juara, assim como também os crimes praticados por organizações criminosas.

O fato segundo a promotora deve fragilidade da legislação brasileira em relação a prevenção e punição de pessoas que praticam esses atos, que é considerado um grave problema para a sociedade brasileira, e em Juara não é diferente.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br