O Auxílio Brasil é o programa social substituto do Bolsa Família. Criado em 2021 pela equipe econômica do governo Bolsonaro, o benefício tem como objetivo atender 16,9 milhões de famílias de baixa-renda ao redor do Brasil.
Os beneficiários do Auxílio Brasil (novo nome dado ao Bolsa Família) devem voltar a realizar a pesagem obrigatória de crianças, mulheres, gestantes e lactantes. A obrigatoriedade ficou suspensa por um tempo devido a pandemia, mas nova resolução determina a volta do procedimento semestral.
Neste sentido a secretaria municipal de assistência social, setor de cadastro e secretaria municipal de saúde de Juara convoca todos os auxílio Brasil para comparecerem nas unidades de saúde do seu bairro e fazerem o preventivo e pesagem das crianças para continuar recebendo o benefício.
Sábado, dia 14 de maio das 7 :00h às 13:00h no PSF Jardim América e Porto Seguro, abrangendo os bairros adjacentes, Jardim América, Residencial Bandeirantes, São Gabriel, Porto Seguro e Portal das Flores.
Não se esqueçam o preventivo passou a ser critério para continuar recebendo o Auxílio Brasil.
O cartão de vacinação das crianças também precisam regularizados.
A pesagem desses bairros será concentrada neste sábado, somente nos bairros acima citados.
Os representantes dos órgão pedem para que todos os beneficiários estejam atentos para não perde a atualização do seu Auxílio Brasil, e avisa que prazo máximo neste sábado para chegar na unidade de saúde é até as 12:30h, pois se deixar pra último minutos poderá ficar sem atendimento, tendo em vista que finaliza as 13:00h.