Juara – Mato Grosso
Segunda-Feira, 23 de Maio de 2022

Pugilistas de Juara conquistaram o 8º título no campeonato estadual de boxe

Com 13 anos transformando vidas e educando jovens e adultos, os pugilistas de Juara, coordenado pelo professor Eduardo Zimerman, popular Eduardo do Boxe conquistaram o 8º título no campeonato estadual mato grossense da modalidade.

Desde que iniciou as atividades em Juara, o município já conquistou na modalidade de boxe em suas representações estaduais, títulos nos anos de 2011, 2012, 2013, 2014, 2016, 2017, 2018 e 2022. Somente no anos 2020 e 2021, não houve realização de eventos dessa magnitude em virtude da pandemia causada pelo novo coronavirus.

Neste ano Juara completou o 8º título por modalidade no elite de boxe.

Os títulos conquistados foram da pugilista Vitória nos 65 kg no cadete, Bruno na elite com 51 kg, pugilista Roberth nos 84 kg, Alisson dos Santos no 92 kg, Raquel 75 kg. Já os demais se revezaram entre os 2º colocados, conforme disse o professor, Eduardo do Boxe.

A próxima competição da modalidade acontecerá do dia 25 a 28 de maio de 2022, denominado Centro Oeste Agora. No entanto, o professor se mostra preocupado com a questão das dispensas dos atletas por parte dos patrões, e até mesmo pelas unidades escolares, tendo em vista que no mês de julho deste ano terá o campeonato Brasileiro, e os vencedores da etapa estadual irá participar, e novamente precisará de autorização do patrão, cujo evento será no Estado do Rio de Janeiro com duração de uma semana.

Por esse motivo, nessa competição do Centro Oeste Agora, Juara não irá participar, mas estará focada nos treinamentos para o campeonato Brasileiro, onde os pugilista Roberth, Alisson dos Santos, Raquel 75 kg e Bruno disputarão a competição.

 

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Com muito ❤ por go7.site