Juara – Mato Grosso

27 de abril de 2024 15:03

[dataehoranews]

Quase 300 pessoas participaram da 12ª Edição da Acrimat em Ação 2024 em Juara

Divididos em 04 rotas, a equipe da ACRIMAT em Ação 2024 percorre 25 municípios do Estado de Mato Grosso, realizando palestras voltadas para o agronegócio.

Na tarde deste sábado, dia 23 de março, foi a vez do município de Juara situado no Vale do Arinos pertencente a rota 03, que recebeu a 12ª edição do evento, sendo este o maior evento itinerante da pecuária de corte de Mato Grosso, e segundo os organizadores um total de 280 pessoas participaram da palestra.

Neste ano, a palestra foi volta a prática de como escolher corretamente a equipe, melhorar a estrutura de trabalho e gerenciar melhor a equipe, em virtude da falta de ‘Mão de Obras’ no campo, onde a palestra foi ministrada pelo professor Welton Cabral que é Zootecnista, mestre em Ciência Animal e doutor em Agricultura Tropical, com ênfase em Sistema Intensivo de Produção.

Para a reportagem da Rádio Tucunaré e acessenoticias, o Dr. Welton Cabral fez uma avaliação ACRIMAT em Ação e disse que a população em Juara foi muito receptiva e atenta aos ouvirem a palestra aceitando o novo desafio para falar em equipe, e ressaltou que a classe produtora enfrenta uma crise com a falta de pessoas para trabalhar no campo, ou seja, um apagão quanto a mão de obras.

Ele explicou que nesse sentido, se faz necessário montar estratégicas para reverter essa situação, porque isso poderá gerar travamento no setor do agronegócio futuramente, fator debatido durante a palestra.

Dr. Welton Cabral ressaltou ainda que os temas que são ministrados durante o evento ACRIMAT em Ação em cada ano são feitos através de pesquisas, onde é elencado um tema a ser discutido para melhoramento do agronegócio, e depois visitado cada região para que juntos encontrem uma solução para o problema.

Participaram da 12ª edição ACRIMAT em Ação em Juara, pecuaristas pioneiros, filhos de pecuaristas que estão ganhando espaço no mercado produtor, tanto de Juara como dos municípios de Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte, representantes de cooperativas financeiras, prefeito, vice-prefeito, secretário de governo municipal e proprietário de implementos agrícolas, diretores da Acrimat, membros da Associação dos Criadores do Vale do Arinos (Acrivale) entre outros.

Na cerimônia de abertura, o prefeito de Juara, Carlos Sirena, secretário municipal do agronegócio, Rafael Semensato, vice-prefeito Nei da Farmácia, pecuarista, Fernando Amado Conte (Nando Conte), agora vice-presidente da Acrimat, presidente da Acrivale, pecuarista Roberto Tolovi e representantes da equipe da ACRIMAT em Ação que fizeram um prévio relato e acolhimento dos convidados. O vereador Welignton Martins foi o único parlamentar a prestigiar o evento.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br