Juara – Mato Grosso

14 de abril de 2024 15:59

[dataehoranews]

Quebra-molas: Dimutran de Juara atende pedido da população no bairro Boa Vista

Com a finalidade de melhorar a acessibilidade no trânsito, o fluxo de trânsito de veículos, a eficiência no atendimento e aumento da segurança viária, a Divisão Municipal de Trânsito (DIMUTRAN) de Juara vem realizando ao longo dos anos um trabalho de reforço na sinalização de trânsito.

Placas de sinalização foram confeccionadas dentro dos padrões determinados pelo código brasileiro de trânsito, são no tamanho de 08 cm por 80 com, em cores amarelo e preto, com tinta refletiva para fácil visualização, principalmente no período noturna, conforme disse Amaurício Cordeiro, diretor do Dimutran e Agente Autorizado de Trânsito em Juara.

Melhorias em frente a Delegacia de Polícia Judiciária Civil e Penal de Juara, em frente as escolas estaduais e municipais já foram realizada pelo DIMUTRAN, além das faixas e sinalizações em frente a órgãos públicos.

Uma das grandes reivindicações, inclusive através do Repórter do Povo da Rádio Tucunaré era para que fosse construído quebra-molas próxima a Escola Comendador José Pedro Dias, no bairro Boa Vista sentido Jardim Santa Clara e na conversão dessa rua saindo para a nova Central de Regular no bairro Boa Vista.

Essa pauta foi atendida após estudos de viabilidade com a equipe de engenharia da prefeitura, onde foram construídos 02 (dois) quebra-molas, além da sinalização que foi feita em frente a Escola.

Amaurício explica que com relação a construção de quebra-molas, eles não são mais feitos a pedidos de vereador e nem somente através de pedido da população, mas sim através de estudos de viabilidade, e de acordo com o fluxo de veículos no local, se há risco ou não, enfim, existe toda uma normal para ser construído, tudo de acordo com as normas de trânsito.

Outro fator que está sendo resolvido é a questão das placas de sinalizações vertical, no bairro Parque Alvora que se deterioram, mas o Dimutran já tomou ciências do caso e irá substituir, uma vez que o material primário não era de boa qualidade.

Amaurício Cordeiro, diretor do Dimutran disse que está apenas aguardando a chegada de materiais para que as placas sejam trocadas.

Pode ser uma imagem de estrada, rua e texto

Pode ser uma imagem de rua, estrada e texto

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br